Amã constitui o habitat de muitas civilizações antigas que remontam o período Neolítico (5.500 a 4.500 a.C). Amã, durante milhares de séculos teve vários nomes. Primeiramente chamou-se Rabbat Ammon, a XIII séc. a.C.
Alguns artefatos encontrados datam a Idade do Bronze. A cidade está cercada por 1700 m de muro, o qual foi várias vezes reconstruído durante as idades do bronze e do ferro, assim como nos períodos romano, bizantino e Umayyad.
Uma das construções mais impressionantes é o Palácio Umayyad.
Construção de 730 d.C |
Era uma espécie de hall de entrada, onde os visitantes esperavam para que fossem recebidos pelo governador antes de entrarem no palácio.
Interior do hall de entrada
A grande cisterna circular abastecia os diversos cômodos do palácio real e áreas próximas.
A igreja bizantina é do séc. VI e VII d.C e contém restos de mosaicos
Mosaico no piso da igreja |
O teatro é uma grandiosa construção do Império Romano, quando a cidade chamava-se Filadélfia. Está construído aos pés da colina, onde está a cidade. Tem capacidade para 6 mil pessoas. Provavelmente construído no séc. II d.C durante o reinado de Antonius Pius, imperador romano (138-161).
O Templo de Hércules foi construído durante o reinado de Marco Aurélio (161-180). Sobraram algumas colunas do templo, pedras e a mão da estátua de Hércules que tinha aproximadamente 9 metros.
As colunas têm 21 metros de altura |
Nenhum comentário:
Postar um comentário