Nessa semana foi dado inicio as atividades do curso, começamos os estudos pelo principio da Ordem. Vimos o movimento a das Cruzadas, que proclamada em 1095 pelo papa Urbano II com o objetivo duplo de auxiliar os cristãos ortodoxos do leste e libertar Jerusalém e a Terra Santa dos muçulmanos. Tratamos modo especial as quatro primeiras cruzadas que foram mais significativas para o surgimento da Ordem. A partir das cruzadas algumas pessoas sentiram necessidade do cultivo espiritual mais intenso, pois a idéia primeira das Cruzadas tinha se perdido, a partir daí surgiu os chamados Ermitões que escolheram uma grande colina, chamada Monte Carmelo para ali viverem isolados meditando dia e noite na lei do Senhor.
Esses homens buscavam viver na solidão buscando cultivar a intimidade com Deus pela oração e meditação da Palavra de Deus. Mais tarde mais uma vez por causa de conflitos com Mulçumanos os primeiros eremitas deixaram o Monte Carmelo e passaram a emigrar para a Europa fugindo perseguição.
Nas fotos abaixo termos as ruínas da antiga Igreja onde nosso padre Geral celebrou conosco a Santa Missa, também ainda estão presente as ruínas do convento assim como as covas onde os eremitas moravam.
Na subida para as ruínas está a Fonte de Elias e após as ruínas uma segunda fonte com um pequeno reservatório de água com peixes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário