sábado, 7 de janeiro de 2012

Sobre a cidade de Jerusalém


   Jerusalém é a capital de Israel e, se incluir a área e a população ocupada de Jerusalém Oriental, sua maior cidade em população e área, com uma população de 763.800 habitantes numa área de 125,1 km2 .Localizada nas montanhas da Judeia, entre o Mar Mediterrâneo e o norte do Mar Morto, Jerusalém moderna tem crescido muito além dos limites da cidade antiga.
 A cidade tem uma história que remonta-se ao quarto milênio aC, pelo que é uma das cidades mais antigas do mundo. Jerusalém é a cidade mais sagrada do judaísmo e do cristianismo e tem sido o centro espiritual do povo judeu desde o ano 1000 aC, quando David, o rei de Israel, a estabeleceu pela primeira vez como a capital da nação judaica, e seu filho Salomão encarregou construir o primeiro templo na cidade. Jerusalém contém um número significativo de lugares cristãos, e ainda que nunca foi explicitamente mencionado no Alcorão, o Islã refere-se a Jerusalém como a terceira cidade mais sagrada.
  Apesar de ter uma área de apenas 0,9 quilômetros quadrados, a Cidade Antiga é o lar dos lugares de importância religiosa chaves, entre eles o Monte do Templo, o Muro das Lamentações, a Igreja do Santo Sepulcro, a Cúpula da Rocha e Al-Aqsa. A antiga cidade amuralhada, Patrimônio Mundial, tem sido tradicionalmente dividida em quatro quartos, ainda que os nomes usados ​​hoje - quarto armênio, cristão, judeu e muçulmano foram introduzidos no século XIX. A cidade antiga foi nomeada para a sua inclusão na Lista do Patrimônio Mundial em perigo pela Jordânia em 1982. No curso de sua história, Jerusalém foi destruída duas vezes, 23 vezes assediada, atacada 52 vezes, e capturada e recapturada 44 vezes.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário