O Monte Tabor é também conhecido como monte da Transfiguração de Jesus. No Evangelho de Marcos 9,2-8 nos diz: "Seis dias depois tomou Jesus consigo a Pedro, a Tiago, e a João e os levou à parte sós, a um alto monte e foi transfigurado diante deles, as suas vestes tornaram-se resplandecente , extremamente brancas, tais como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia branquear. E apareceu-lhes Elias com Moisés e falaram com Jesus. Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: "Mestre, bom é estarmos aqui, faça-mos , pois, três tendas, uma para ti, outra Moisés, e outra para Elias". Pois não sabia o que dizer, porque ficaram atemorizados. Nisso veio uma nuvem que os cobriu, e dela saiu uma voz que dizia: "Este é meu filho amado; a ele ouvi". De repente, tendo olhado ao redor, não viram mais a ninguém, senão só Jesus."
Lugar de onde saímos com van-taxi até o alto do monte
Entrada para o convento e para Igreja da Transfiguração
Tivemos um dia com muita nevoa, frio e chuva
Explicações de nosso Guia Frei Renato
Torre do convento
Convento dos Freis Franciscanos que trabalham aqui
Frei Franciscano
Igreja da Transfiguração, sua fachada tem formato de três tendas lembrando a passagem bíblica.
Interior da igreja
Transfiguração
Pimenta negra
Difícil passar despercebidas
Frei Marcos
Tivemos a alegria da companhia da nossa Irmã Carmelita Maria Regina, que mora no convento Stella Maris e trabalha na hospedaria recebendo os peregrinos
Vista do alto do Monte Tabor
Vista do alto do Monte Tabor
No Evangelho de Lucas (cap. 7, 11-17), encontra-se o relato de uma ressurreição,feita por Jesus. O cortejo, já estava a caminho do cemitério. Tratava-se de um sepultamento de um jovem, filho único, de uma viúva, chamada apenas de: "viúva de Naim". Naim, era a cidade de nascimento da viúva. Essa cidade Israelense, ainda existe nos dias de hoje, com o mesmo nome. è uma pequena vila, muito pobre, habitada por árabes muçulmanos. Fica a 7 Km do Monte Tabor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário